Saltar para o conteúdo principal

Cooperação entre Portugal e Argentina

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Ministerio de Ciencia, Tecnología e Innovación Productiva (MINCYT) da Argentina informam que se encontra aberto concurso até ao dia 31 de maio de 2016, para o biénio 2017/2018, visando o intercâmbio de investigadores no âmbito de projetos conjuntos de investigação.

O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de participantes nos projetos: viagem de investigadores portugueses à Argentina e estadia de investigadores argentinos em Portugal. As equipas deverão incluir jovens investigadores (ver definições nas FAQ’s). Será dada prioridade a novos projetos/novas equipas.

Os organismos executores deste Acordo procederão à respetiva avaliação, seleção conjunta e implementação dos projetos selecionados.

A atribuição do financiamento para o 2º ano do projeto fica dependente do envio ao Departamento de Relações Internacionais (DRI) da FCT de um relatório de progresso científico/financeiro (ficheiro existente na página da Cooperação Bilateral da FCT).

Áreas Científicas Prioritárias

O concurso abrange todas as áreas científicas. No entanto, as três áreas prioritárias estabelecidas entre as partes executoras são:

  • Nanotecnologia
  • Energias Renováveis
  • Ciências do Mar