Saltar para o conteúdo principal
Breadcrumbs

FCT volta a marcar presença na Noite Europeia dos Investigadores

Tópicos
Logo da Noite Europeia dos Investigadores 2022

A FCT volta a marcar presença na Noite Europeia dos Investigadores, que se realiza dia 30 de setembro (sexta-feira). A iniciativa regressa este ano ao formato habitual, dentro de portas e na rua, depois de dois anos de ausência devido à situação pandémica, mostrando a diversidade da ciência e o seu impacto na vida quotidiana dos cidadãos de forma divertida e inspiradora.

Este ano, 25 países aderiram Noite Europeia dos Investigadores. Em Portugal decorre em paralelo nas cidades de Lisboa, Braga, Coimbra e Évora. Em Lisboa, as atividades desta efeméride serão distribuídas entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), o Jardim Botânico de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real. A FCT vai marcar presença numa banca localizada nos claustros do MUHNAC, onde os visitantes vão poder conhecer as atividades desenvolvidas pela FCT, assim como os serviços prestados à sociedade e à comunidade científica. Esta mostra vai funcionar das 17h00 até às 24h00.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) – European Researchers’ Night – é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos.

Consulte os programas locais e o programa online.