Saltar para o conteúdo principal

1ª Conferência Cientistas em tournée – Prémios Maratona da Saúde

A associação Maratona da Saúde promove no próximo dia 12 de dezembro a 1ª Conferência Cientistas em tournée – Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica, a ter lugar no Teatro Thalia, em Lisboa, entre as 17h00 e as 19h00. Para assistir à sessão faça a sua inscrição no site.

Esta iniciativa conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e será a primeira de quatro conferências para a apresentação pública dos 11 projetos de investigação, em várias áreas da biomedicina, que estão a ser desenvolvidos pelos investigadores que venceram os Prémios Maratona da Saúde, financiados pela sociedade civil.

Esta primeira sessão conta com a participação de cinco cientistas premiados que desenvolvem os seus projetos na região de Lisboa, sendo que os premiados nas edições mais recentes apresentarão o plano que tencionam desenvolver com o financiamento atribuído pelo prémio, e os que estão numa fase mais avançada do projeto farão a apresentação dos progressos da sua investigação. Para além destes convidados, a sessão contará com os testemunhos de vários casos de vida, numa mesa redonda que promoverá um envolvimento mais direto entre pacientes e cientistas, com o objetivo de criar um ambiente de esperança com base na investigação biomédica.

As conferências Cientistas em Tournée irão também decorrer no Porto, Coimbra e Faro, nos próximos meses, e as datas da realização serão anunciadas em breve.