Saltar para o conteúdo principal

1ª edição do Prémio João Monjardino 2021

O prazo para apresentação de candidaturas à 1ª edição do Prémio João Monjardino 2021 foi alargado até às 17 horas do dia 12 de outubro 2021. O concurso é promovido pela FCT e pela Fundação Francisco Pulido Valente (FFPV).

O prémio, no valor de 10.000 EUR (dez mil euros), tem como tema “Relação Médico-Doente: medicina personalizada e/ou medicina narrativa?” e procura distinguir o melhor artigo publicado, sem restrição do ano de publicação, e que descreva os resultados da investigação realizada por um/a investigador/a com menos de 35 anos à data de apresentação da candidatura, numa instituição do sistema científico e tecnológico nacional.

Em março deste ano, a FCT e a FFPV renovaram o protocolo de parceria com vista ao lançamento deste novo Prémio João Monjardino 2021, que vem substituir o Prémio Pulido Valente Ciência e que teve a sua última edição em 2020.

Desta forma, ambas Fundações procuram continuar a apoiar atividades de investigação e desenvolvimento na área das Ciências Biomédicas e da Saúde, contribuindo para o incentivo e progressão do conhecimento em temáticas essenciais à melhoria das condições de saúde e incremento da qualidade da vida humana.

Mais informações em Prémio João Monjardino 2021