Saltar para o conteúdo principal

1º Concurso de Projetos de Investigação Portugal-Índia selecionou 10 projetos

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Department of Science and Technology of the Government of India (DST) divulgaram os resultados do 1º concurso conjunto para o apoio de projetos de investigação, lançado no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre as duas instituições em 2019. Os resultados estão disponíveis para consulta aqui.

Este concurso destina-se a fomentar o desenvolvimento da cooperação científica e tecnológica entre investigadores indianos e portugueses, através da criação de parcerias científicas entre grupos de investigação dos dois países e do fortalecimento das redes já criadas, reforçando a cooperação bilateral em Ciência e Tecnologia entre Portugal e a India, em áreas como a Biotecnologia, a Energia, o Ambiente, Infraestruturas Sustentáveis, Alterações Climáticas, Gestão de Desastres, e Ciências e Tecnologias do Mar.

Das 417 candidaturas elegíveis submetidas foram selecionadas 10 candidaturas para financiamento. Os projetos apoiados no âmbito deste concurso terão início em 2022 e a duração de 36 meses, representando um investimento total de 1 milhão de euros da FCT destinado a suportar as despesas com as equipas de investigação portuguesas.