Saltar para o conteúdo principal

25 years of the Ministry of Science, Technology and Higher Education

(Onlly Available in Portuguese)

O atual Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) está a comemorar 25 anos de existência e a efeméride tem estado a ser assinalada com diversas iniciativas dirigidas ao público em geral, como debates, concertos, exposições e a edição de vários livros. Do programa consta também o recente lançamento da “Coleção Ciência & Conhecimento”, em parceria com o jornal Público e a editora A Bela e o Monstro.

A “Coleção Ciência & Conhecimento” reedita as primeiras edições de oito obras relevantes para a promoção da cultura científica, sendo Comissariada pelo livreiro e antropólogo, Luís Gomes, e prefácio do docente e investigador Fernando Carvalho Rodrigues. De forma mais profunda, é dado a conhecer ao leitor as obras de Charles Darwin, de Pedro Nunes, de Erwin Schrödinger, de Antero de Quental, de Garcia de Orta, de Almeida Garrett, de Júlio Verne e de Mário António da Cunha Moura. As obras estão a sair em formato destacável nas edições de quintas-feiras do jornal Público, entre 17 de setembro e 5 de novembro.

Recorde-se que o MCTES foi criado em 1995, na altura intitulado como Ministério da Ciência e Tecnologia e liderado por José Mariano Gago, tendo como principal objetivo promover o desenvolvimento do trabalho científico e de investigação no país. Desde a sua criação, em 1997, que a FCT é tutelada por este ministério.

Consulte o destacável sobre a coleção e saiba mais sobre esta iniciativa no site.