Saltar para o conteúdo principal

2ª Edição dos Estágios na NASA para Estudantes Portugueses

Estão abertas as candidaturas para a 2º edição do concurso para a atribuição de Bolsas de Investigação para Estágios na National Aeronautics and Space Administration of the USA (NASA), dirigidas a estudantes de nacionalidade portuguesa. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 18 de dezembro e visam a atribuição de até seis bolsas de estágio.

Este programa de estágios realiza-se ao abrigo de um acordo de cooperação celebrado, em 2016, entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), a FCT e a NASA, que permitiu que Portugal integrasse o Programa Internacional de Estágios da agência espacial norte-americana.

Podem candidatar-se a estas bolsas de estágio alunos que estejam a frequentar um doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática, e a desenvolver trabalho académico com especial enfoque na área espacial. As oportunidades de estágio englobam 18 projetos de investigação da NASA que candidatos poderão frequentar. Os alunos selecionados irão frequentar os estágios entre junho e dezembro de 2018.

Na primeira edição do concurso de estágios na NASA foram selecionados seis alunos portugueses, que estão atualmente nos EUA e que concluem o período de formação no final deste ano.