Saltar para o conteúdo principal

2º Encontro Anual da Plataforma de Interface à Ciência

A Plataforma de Interface à Ciência realiza o seu 2º encontro anual no próximo dia 2 de março, no Teatro Thalia em Lisboa, com um programa dedicado à temática “Interface à Ciência: adicionar valor ao conhecimento”. O evento é direcionado para gestores, comunicadores e demais profissionais intervenientes nas áreas de interface à ciência em Portugal, sendo apoiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela FCT. As inscrições para participação estão abertas até ao dia 16 de fevereiro. 

A iniciativa Plataforma de Interface à Ciência surgiu com o propósito de promover um espaço de encontro e partilha entre os vários atores do sistema de Investigação e Inovação, e assim alargar e consolidar a rede de contactos entre profissionais de interface à ciência em Portugal.

O encontro deste ano tem como objetivo refletir sobre as áreas de interface e a sua contribuição para o desenvolvimento do sistema nacional de Investigação e Inovação (I&I). O programa inclui uma palestra por Johan Bollen, da Universidade de Indiana, sobre propostas alternativas ao sistema atual de financiamento à investigação, seguida de um debate com a participação de representantes de diferentes entidades do sistema nacional de I&I. Durante o evento haverá também oportunidade para descobrir o trabalho da Plataforma, participar e desenhar o futuro desta rede informal de cariz nacional, e contribuir para uma reflexão estruturada sobre a profissionalização das áreas de interface à ciência.