Saltar para o conteúdo principal

3.ª edição do Workshop em Biomonitorização Humana em Portugal

“Risk Assessment” é o tema da 3.ª edição do Workshop em Biomonitorização Humana em Portugal, que decorrerá no dia 18 de novembro de 2020 em formato online.

Para além do tema escolhido para dominar o debate nesta edição, os participantes poderão apresentar trabalhos em torno das seguintes temáticas: Exposição a produtos químicos e efeitos na saúde humana; Influência da mudança do ambiente na exposição humana a produtos químicos; Integração de dados de monitorização humana e ambiental; Tradução dos dados de biomonitorização humana em ações regulamentares sobre saúde humana e ambiental.

Este evento pretende reunir, tal como nas edições anteriores, mas este ano online, investigadores, representantes de instituições reguladoras e restantes stakeholders, promovendo o debate sobre a aplicação da biomonitorização humana nas políticas de saúde e ambiente, bem como na avaliação de risco para a saúde e possibilitando a apresentação de resultados, na forma de comunicações orais e/ou e-posters.

Este workshop é organizado pela National Hub portuguesa em Biomonitorização Humana, constituída no âmbito do programa europeu conjunto HBM4EU – European Human Biomonitoring Initiative (https://www.hbm4eu.eu/), da qual fazem parte a FCT, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção-Geral da Saúde, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Mais informações no site do evento