Saltar para o conteúdo principal

4.º Fórum Gestão de Dados de Investigação – Fórum GDI

O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai receber a 4.ª edição do Fórum Gestão de Dados de Investigação – Fórum GDI, no dia 16 de novembro.

A iniciativa procura partilhar ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação, reunindo gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação, organismos de financiamento de ciência e todos os interessados no tema. O objetivo é dinamizar e mobilizar a comunidade de profissionais e investigadores que desempenham funções nesta área, incentivando o desenvolvimento de competências e a capitalização de saberes e experiências.

De entre os vários momentos que compõem o programa, destaca-se o espaço dedicado às “Flash Talks” cujas submissões de propostas estão a decorrer até 10 de setembro. Aqui os participantes podem dar a conhecer ações, boas práticas e projetos associados ao suporte da gestão de dados de investigação.

O 4.º Fórum GDI é organizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, FCT- Fundação para a Ciência e Tecnologia através da sua unidade FCCN e Universidade do Minho, promovido no âmbito da Política Nacional de Ciência Aberta e das atividades do RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal.

Datas importantes: 
– Período de submissão de propostas: 11 de junho a 10 de setembro
– Notificação dos proponentes das propostas: 17 setembro
– Inscrições dos participantes: 2 de julho a 12 de novembro
– Realização do 4º Fórum GDI: 16 de novembro

Mais informação e inscrições em 4.º Fórum GDI