Saltar para o conteúdo principal

6ª edição do Fórum de Gestão de Dados de Investigação

Nos dias 30 de junho e 1 de julho realiza-se mais um Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Fórum GDI). Esta sexta edição vai acontecer em moldes diferentes, devido à pandemia da COVID-19. Assim, este fórum será exclusivamente online, com sessões de videoconferência. 

O Fórum GDI realiza-se desde 2016, com a finalidade de congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores do suporte à gestão de dados de investigação, com o intuito de se desenvolverem competências técnicas e partilhar as melhores práticas do setor.

O evento deste ano terá como objetivos obter e partilhar uma visão abrangente do estado da maturidade na gestão dos dados de investigação nas infraestruturas do Roteiro Nacional, dar informações sobre as diferentes estruturas de gestão de dados, conhecer a estratégia nacional para a área de gestão de dados de investigação, entre outros pontos.

A organização deste Fórum resulta do desenvolvimento de projetos e infraestruturas de informação e dados científicos, no âmbito da Unidade de Computação Científica Nacional (FCCN) da FCT, do projeto RCAAP e de várias instituições de investigação e ensino superior e no contexto da construção da Política Nacional de Ciência Aberta.

As inscrições para o Fórum GDI estão abertas até ao dia 25 de junho e o programa final estará disponível no dia 26 de maio. Todas as informações no site do evento.