Saltar para o conteúdo principal

A iniciativa “Verão com Ciência” da FCT financia 418 bolsas de iniciação à investigação

A FCT vai financiar 418 bolsas de iniciação à investigação integradas em 67 programas “Verão com Ciência” apresentados por Unidades de I&D, representando um investimento total de 190 mil euros.

A iniciativa “Verão com Ciência” é um apoio especial atribuído pela FCT para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D com vista à valorização da capacidade científica e tecnológica e a sua relação com o ensino superior e a sociedade. Este apoio tem como objetivo estimular a iniciação à atividade científica, contribuindo assim para a promoção da cultura científica e tecnológica e para a difusão e divulgação do conhecimento científico e técnico junto dos estudantes do ensino superior.

Este programa apoir projetos de “Verão com Ciência” para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D, através do financiamento de bolsas de iniciação à investigação para atividades presenciais de investigação científica. Este apoio é destinado às unidades de I&D que obtiveram a classificação de Bom, Muito Bom ou Excelente, atribuída pela FCT no processo de avaliação de Unidades de I&D 2017-2018.

Esta é a segunda edição da iniciativa Verão com Ciência, que no ano de 2020 financiou 87 ações em 22 instituições e 1175 bolsas de iniciação à investigação e de investigação no âmbito do apoio especial promovido em colaboração com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Pode consultar a lista de ações aprovadas para financiamento aqui.