Saltar para o conteúdo principal

Apresentação e Discussão das Propostas Submetidas para atribuição do título CoLAB

A FCT vai organizar a 5ª sessão para a apresentação e discussão de propostas admitidas ao concurso para a atribuição do título de CoLAB. Esta sessão contará com a apresentação de 19 propostas, nos próximos dias 18 e 19 de janeiro, a partir das 8h45, com transmissão online (18 de janeiro: link; 19 de janeiro: link)

Cada proponente terá 20 minutos para apresentar a sua proposta. Após cada apresentação, seguem-se 15 minutos de perguntas e respostas com o painel de avaliação.

A agenda de apresentação das propostas submetidas para atribuição do título CoLAB nesta sessão está disponível aqui. As inscrições já se encontram abertas.

O concurso para atribuição do título de CoLAB está aberto em permanência, podendo os Laboratórios Colaborativos constituir-se como associações privadas sem fins lucrativos ou empresas, que têm como objetivo principal criar, direta e indiretamente, emprego qualificado e emprego científico em Portugal através da implementação de agendas de investigação e de inovação orientadas para a criação de valor económico e social. Os CoLAB devem responder ao desafio da densificação do território nacional em termos de atividades baseadas em conhecimento, através de uma crescente consolidação de formas de colaboração entre instituições de ciência, tecnologia e ensino superior e o tecido económico e social, designadamente as empresas, o sistema hospitalar e de saúde, as instituições de cultura e as organizações sociais.