Saltar para o conteúdo principal

Assinado protocolo entre a FCT e o IGFEJ

A FCT e o Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça (IGFEJ) assinaram esta quarta-feira, 17 de maio, um protocolo de cooperação. A parceria irá permitir à unidade FCCN expandir a sua rede para um dos principais datacenters comerciais do país. Em contrapartida, dará apoio à interligação de dois datacenters do IGFEJ e à interligação destes ao Ponto de Troca de Tráfego da Administração Pública, na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP).

Esta parceria vai permitir a partilha de recursos entre a FCT e o IGFEJ, nomeadamente nas suas áreas de comunicação e sistemas. Na cerimónia de assinatura, que decorreu na FCT, o presidente do Conselho Diretivo da Fundação, Paulo Ferrão, lembrou que este protocolo “é um bom caso de cooperação pública”. Por sua vez, Nuno Fonseca, Diretor do Departamento de Serviços de Suporte da IGFEJ, saudou a assinatura do protocolo, afirmando que “existem muitas áreas de interesse mútuo” a ambas as instituições.

O IGFEJ tem por missão a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património afeto à área da justiça, das infraestruturas e recursos tecnológicos, bem como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério.