Saltar para o conteúdo principal

Bolsas de Doutoramento do Programa Carnegie Mellon Portugal

A FCT abriu o concurso para a atribuição de 6 de Bolsas de Doutoramento ao abrigo do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) para o biénio 2019/2020. O concurso estará aberto até 31 de Dezembro de 2018, de acordo com prazos de admissão específicos de cada um dos programas de doutoramento.

As Bolsas de Doutoramento são de grau dual – o doutoramento é atribuído pela Universidade de Carnegie Mellon e a Universidade parceira em Portugal. Os prazos de candidatura variam consoante as áreas: Ciência de Computadores, Robótica, Engenharia Informática e Tecnologias da Língua Falada têm candidaturas abertas até 10 de dezembro, Engenharia e Políticas Públicas até 15 de dezembro e Engenharia Electrotécnica e de Computadores até 31 de dezembro.

As bolsas têm a duração de um ano, eventualmente renovável até ao máximo de 5 anos. A FCT financia um máximo de três anos, durante o período em que os investigadores desenvolvem os seus trabalhos de doutoramento em Portugal, e a Universidade Carnegie Mellon financia o período restante. O início das bolsas está previsto para setembro de 2019.

Mais informações aqui.