Saltar para o conteúdo principal

Bruno Navarro (1977-2021)

O Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia  (FCT) manifesta o mais profundo pesar pela morte precoce e súbita de Bruno Navarro, Presidente do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque e membro da Direção da Agência Nacional para a Cultura Científica – Ciência Viva.

Bruno Navarro colaborou intensamente com a FCT no lançamento do “Programa mobilizador de I&D sobre o Vale do Côa”, tendo sido um dos principais impulsionadores da valorização da região do Vale do Côa; no reforço do conhecimento científico sobre do Vale do Côa, bem como foi na divulgação científica do potencial de conhecimento gerado por aquela região.

O Conselho Diretivo da FCT transmite à família e amigos, à Ciência Viva e à Fundação Côa Parque, nesta hora difícil, as suas sentidas condolências.

Bruno Navarro

Nota biográfica

Buno Navarro nasceu em Coimbra em 1977, fez o doutoramento na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA, onde também foi docente. Foi investigador no Centro Interuniversitário de História da Ciência e da Tecnologia e no Centro de História da Universidade de Lisboa. Era desde 2017 presidente do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque, que gere o Museu e o Parque Arqueológico do Vale do Côa e desde setembro de 2020 membro da Direção da Ciência Viva. Faleceu este Sábado, 30 de janeiro de 2021.