Saltar para o conteúdo principal

CoLAB – Beginning of the evaluation of proposals for the award of the title of CoLAB

(available only in Portuguese)

 

Na sequência das sessões de esclarecimento sobre Laboratórios Colaborativos que a FCT tem facilitado ao longo dos últimos meses e conforme informado nas sessões realizadas a 23 e 24 outubro em Lisboa, a FCT confirma que o Painel Internacional de Acompanhamento e Avaliação dos Laboratórios Colaborativos iniciará os seus trabalhos a 14 e 15 de novembro de 2017, em Lisboa.

Nesta primeira reunião será iniciada a avaliação das candidaturas submetidas até ao dia 8 de novembro de 2017. Os proponentes das candidaturas submetidas até essa data serão convidados a participar numa sessão pública de apresentação e discussão das suas propostas com o Painel Internacional de Acompanhamento e Avaliação, a realizar no dia 15 de novembro, em local a anunciar. Nesta sessão, cada proposta poderá ser apresentada durante cerca de 10 minutos por um representante dos proponentes, seguida de um período de discussão com os membros do Painel.

A FCT informa ainda que o Painel Internacional de Acompanhamento e Avaliação dos Laboratórios Colaborativos reunirá pelo menos duas vezes por ano, preferencialmente em abril e outubro, para avaliar novas candidaturas. O processo de submissão de candidaturas está aberto em continuidade.

A FCT informa ainda que será oportunamente organizada uma nova sessão de esclarecimento sobre Laboratórios Colaborativos até ao final de março de 2018.