Saltar para o conteúdo principal

Concurso AAL 2019 desafia a criar projetos sobre “Sustainable Smart Solutions for Ageing well”

O Programa Europeu AAL – Active and Assisted Living vai promover mais uma edição do seu concurso transnacional em 2019. O desafio será a criação de projetos em torno do tema “Sustainable Smart Solutions for Ageing well”. Tal como em anos anteriores, a Associação AAL dinamiza também o “Info Day”, no dia 31 de janeiro, em Bruxelas.

O “Info Day” tem como objetivo informar os participantes sobre o programa, o tema do concurso em 2019 e os principais procedimentos para uma candidatura de sucesso, reunindo os pontos de contacto nacionais do Programa AAL, bem como interlocutores da Comissão Europeia e de gestão da Associação AAL. A iniciativa funciona também como um espaço de networking onde os participantes podem conhecer outras ideias, experiências e projetos, e identificar parceiros para dar resposta ao desafio do concurso. Neste contexto, o “Info Day” dinamiza também a apresentação de um pitch de 3 minutos sobre uma ideia ou projeto.

O Programa AAL visa apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida e a autonomia dos idosos, através de projetos de natureza inovadora, internacional e multidisciplinar.