Saltar para o conteúdo principal

Concurso de projetos conjuntos de IC&DT Portugal-Índia 2020

A FCT publicou hoje o aviso para a apresentação de candidaturas para projetos conjuntos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) entre Portugal e a India. O prazo para submissão de candidaturas decorre até 17 horas (hora de Lisboa) de 31 de julho de 2020.

Este concurso, aberto ao abrigo do Memorando de Entendimento assinado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT I.P.) e o Department of Science and Technology (DST, India) em março de 2019, visa o apoio a projetos conjuntos de IC&DT nos seguintes domínios científicos: Biotecnologia; Energia; Ambiente; Infraestruturas Sustentáveis; Alterações Climáticas; Gestão de Desastres; Ciência e Tecnologia Marinha.

Pretende-se com esta iniciativa fomentar o desenvolvimento da cooperação científica e tecnológica entre investigadores indianos e portugueses, desenvolvendo parcerias científicas entre grupos de investigação dos dois países através da criação e fortalecimento das redes de investigação, reforçar a cooperação bilateral em Ciência e Tecnologia, e promover a partilha de conhecimentos entre cientistas indianos e portugueses.

O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 36 meses, com um limite máximo de financiamento de 100 mil euros para as equipas nacionais, disponibilizando o DST como contrapartida o cofinanciamento para as equipas da Índia.

Todas as candidaturas devem ser apresentadas em língua inglesa através do Portal de Concursos de Projetos de I&D da FCT. Muito em breve será disponibilizado o formulário de candidatura e o guia de apoio ao preenchimento do formulário.