Saltar para o conteúdo principal

Concurso para projetos de I&D AI 4 COVID-19 recebeu 39 candidaturas

O Concurso para projetos de I&D “AI 4 COVID-19: Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública”, que encerrou as candidaturas no dia 28 de maio, recebeu 39 candidaturas.

O processo de candidatura ao concurso ficará totalmente concluído com a submissão da Declaração de Compromisso, por parte da instituição proponente e do investigador responsável, que deverá ser entregue até às 17h00, hora de Lisboa, do dia 15 de junho de 2020.

Esta é a 3ª edição de um programa de concursos anuais direcionado para a investigação em Ciência dos Dados e Inteligência Artificial aplicada à Administração Pública, que este ano é exclusivamente orientado para processamento de dados no âmbito da atual pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2 e da doença COVID-19. Pretende-se que os projetos possam contribuir para respostas a esta e a futuras pandemias, através da aplicação da ciência dos dados e da inteligência artificial. Os projetos serão desenvolvidos em parceria entre a administração pública e as instituições de I&D, tendo como ênfase o apoio aos cidadãos e aos serviços e entidades prestadoras de cuidados de saúde.

Os projetos selecionados para financiamento terão uma duração de 24 a 36 meses, com um financiamento até 240 mil euros por projeto. A dotação financeira prevista para este concurso é de 3 milhões de euros.

Toda a informação sobre o concurso AI 4 COVID-19 está disponível nesta página.