Saltar para o conteúdo principal

Conferência Internacional EuroNanoForum 2021

A Conferência Internacional EuroNanoForum 2021, que será realizada sob a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia nos dias 5 a 6 de maio de 2021 em formato online, terá como tema a Nanotecnologia e os Materiais Avançados como elementos essenciais para uma Europa verde e resiliente. O evento discutirá o papel da I&D, bem como as oportunidades oferecidas pelo próximo Programa-Quadro da UE – Horizonte Europa. O registo é gratuito e já está aberto.

O evento irá reunir especialistas de diferentes setores para identificar opções de políticas e prioridades. Serão analisadas as diferentes perceções sobre os desafios técnicos, industriais e sociais, e será discutido o papel da nanotecnologia e dos materiais avançados na recuperação da UE. Serão examinadas as diferentes soluções para dinamizar a economia através das tecnologias limpas, destacando-se benefícios e desafios práticos, nomeadamente, questões de segurança, saúde, ambiente, e questões éticas e sociais.

Estes objetivos ambiciosos de uma economia e sociedade mais verde, digital, resiliente e sustentável só podem ser alcançados através do codesenvolvimento de soluções inovadoras, envolvendo o esforço coletivo dos diferentes atores: investigadores, inovadores, indústria, regiões, autoridades públicas, investidores e sociedade civil.