Saltar para o conteúdo principal
Breadcrumbs

Encontro Ciência 2020 com novas datas

Tópicos

A edição do Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal – Ciência 2020 tem novas datas, tendo lugar nos dias 2, 3 e 4 de novembro 2020, no Centro de Congressos de Lisboa. As inscrições para participação estão abertas desde o passado mês de março.

O evento foi adiado para o mês de novembro devido à atual situação de pandemia de Covid-19 e às consequentes medidas excecionais decretadas pelo Governo Português para conter este surto. O adiamento do encontro decorre da resolução de evitar a realização de atividades e iniciativas que envolvam a participação presencial de elevado número de pessoas.

Em novembro o Encontro Ciência espera reunir, como já vem sendo hábito, a comunidade científica portuguesa e incentivar a interação entre investigadores, integrando também o setor empresarial e o público em geral. Pretende também dar a conhecer os desenvolvimentos nas diferentes áreas de investigação no país.

Nas edições passadas participaram em média 4000 pessoas, foram apresentadas mais de 500 comunicações e mais de 700 pósteres, e cerca de 100 instituições de investigação fazem demonstrações de atividades de I&D.

Este ano o Encontro é comissariado por Helena Canhão, coordenadora do Centro de Investigação Integrada em Saúde, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, e Pedro Oliveira, Professor e detentor da Cátedra Fundação Calouste Gulbenkian na Copenhagen Business School e na Nova School of Business and Economics, co-fundadores da Patient Innovation.

O Encontro Ciência 2020 é organizado pela FCT, que conta com a colaboração da Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e o apoio institucional Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Mais informações em www.encontrociencia.pt

O Encontro Ciência 2020 nas redes sociais:

Facebook
Youtube
Instagram