Saltar para o conteúdo principal

Encontro RCAAP com a comunidade

O RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal vai organizar uma reunião presencial com a comunidade no próximo dia 15 de outubro, entre as 10h00 e as 11h30, na Universidade do Minho. O objetivo desta reunião é analisar e debater a atual situação da Ciência Aberta em Portugal. Os interessados submeter propostas para apresentação de Flash Talks sobre a Ciência Aberta nas suas instituições até ao próximo dia 1 de outubro, através do email info@rcaap.pt, seguindo o modelo disponível aqui.

Neste encontro pretende-se também discutir os desenvolvimentos internacionais no âmbito da Ciência Aberta, especialmente na Europa. Nesta reunião, os participantes são convidados a partilhar as experiências, estratégias, atividades ou planos das instituições nacionais neste domínio, procurando identificar como o RCAAP pode contribuir e/ou beneficiar dessas dinâmicas.

Datas importantes:

  • Período de submissão de propostas: até dia 01 de outubro
  • Notificação aos proponentes das Flash Talks: 08 de outubro
  • Inscrições dos participantes:  até dia 30 de setembro

O RCAAP é a iniciativa nacional de acesso aberto e visa armazenar, preservar, promover o acesso ao conhecimento científico produzido em Portugal. O RCAAP é gerido e executado pela unidade de Computação Científica Nacional da FCT, com o apoio da Universidade do Minho.