Saltar para o conteúdo principal

FCT – CERN 2017 Call open until 27 July

(english version available soon)

Está aberta até 27 de julho a edição 2017 do concurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no Âmbito do Acordo de Cooperação entre Portugal e o European Laboratory for Particle Physics (CERN).

Através deste concurso, a FCT pretende apoiar projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico associados às colaborações científicas oficiais ou reconhecidas pelo CERN, bem como projetos de base tecnológica no domínio das ciências aplicadas, em colaboração com atividades apoiadas pelo mesmo Laboratório.

O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 24 meses (prorrogável, no máximo, por mais 12 meses, em casos devidamente justificados), e dispõe de uma dotação orçamental de 1,5 M€. Os projetos aprovados serão integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Serão privilegiados os projetos associados às grandes colaborações internacionais de longa duração ou à utilização de facilidades experimentais do CERN e as ações que potenciem a transferência de tecnologia gerada no CERN, ou que visem a prospeção e execução de projetos de investigação e desenvolvimento experimental, com participação empresarial, em colaboração com o CERN.

Saiba mais aqui.