Saltar para o conteúdo principal

FCT marca presença na Futurália 2019

A Futurália – feira de oferta educativa, formação e empregabilidade de Lisboa vai decorrer de 3 a 6 de abril na FIL, no Parque da Nações, e a FCT irá marcar presença. Como nas edições anteriores, a FCT estará integrada no “Espaço Capital Humano” promovido pelo PO CH (Programa Operacional Capital Humano), entidade que cofinancia as suas bolsas de doutoramento.

Esta é a quarta presença da FCT na Futurália. A Fundação assegura o funcionamento de duas bancas: uma, institucional, pretende dar a conhecer as possibilidades de apoio financiadas; na outra, a FCT conta com o apoio da comunidade científica para dar a conhecer a ciência e a tecnologia produzidas no país e para sensibilizar os visitantes para a formação avançada nestas áreas.

Nessa segunda banca, estão representadas Unidades de I&D que acolhem bolseiros de doutoramento financiadas pela FCT com recurso a fundos atribuídos pelo PO CH. Os estudantes de doutoramento irão apresentar os seus projetos e trabalhos, e responder à pergunta “o que é um Doutoramento” na sua área. Sete unidades aceitaram o convite lançado pela FCT para participarem na Feira, na qual serão representadas por cerca de 20 investigadores.

Programa:

3 abril | quarta-feira
CIAS – Centro Investigação em Antropologia e Saúde
(Universidade de Coimbra)
CFTC – Centro de Física Teórica e Computacional
(Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

4 abril | quinta-feira
iBiMED – Institute For Biomedicine
(Universidade de Aveiro) 

5 abril | sexta-feira
CIDTFF – Centro de Investigação ‘Didática e Tecnologia na Formação de Formadores’
(Universidade de Aveiro)
CIMO – Centro de Investigação de Montanha
(Instituto Politécnico de Bragança) 

6 abril | sábado
CICS – Centro de Investigação em Ciências da Saúde
(Universidade da Beira Interior)
CMUC – Centro de Matemática da Universidade de Coimbra