Saltar para o conteúdo principal

FCT participa na Qualifica 2018

 A FCT, em estreita colaboração com a comunidade científica, marca presença em mais uma edição da Qualifica – Feira de educação e formação, emprego e juventude, que vai decorrer de 1 a 4 de março na Exponor, em Matosinhos.

Este ano, a feira é dedicada ao tema “Love the planet”. À semelhança de anos anteriores, a FCT participa no stand dinamizado pelo POCH (Programa Operacional Capital Humano), que cofinancia diversas bolsas atribuídas pela Fundação.

A participação nesta iniciativa permite dar a conhecer a ciência e a tecnologia produzidas no país e sensibilizar os visitantes para a importância da formação avançada nestas áreas. A Fundação convidou por isso as Unidades de Investigação a participar com os seus estudantes de doutoramento, para que, na primeira pessoa, possam apresentar os seus projetos e trabalhos e transmitir a sua visão sobre a ciência e o papel dos cientistas e investigadores na sociedade.

Vão estar presentes na Qualifica 2018 Bolseiros de Doutoramento FCT das seguintes instituições:

  • Lab2PT – Laboratório de Paisagens, Património e Território, da Universidade do Minho
  • Instituto Dom Luiz, da Universidade de Lisboa
  • CEiiA –  Centre of Engineering and Product Development
  • ITQB – Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, da Universidade Nova de Lisboa

A FCT agradece desde já a colaboração e disponibilidade demonstradas por toda a comunidade científica para esta iniciativa.