Saltar para o conteúdo principal

FLAD Science Award Atlantic 2020

A Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD) abre dia 20 de novembro as candidaturas ao prémio FLAD Science Award Atlantic 2020. Trata-se de um prémio destinado a jovens investigadores em início de carreira a trabalhar em Portugal, que centram o seu trabalho no domínio das engenharias e com objetivos de investigação centrados no oceano Atlântico.

O prémio, com o valor de 300.000 euros, procura distinguir a investigação no Atlântico pela sua importância decisiva para compreender áreas muito diversas, desde a interação entre os oceanos, a atmosfera e o espaço, às alterações climáticas, fenómenos naturais e sustentabilidade.

Podem candidatar-se a este prémio investigadores doutorados até há um máximo de cinco anos e que estejam associados a um centro de investigação reconhecido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O candidato deverá também fazer investigação em Portugal, de forma independente, autónoma e com qualidade científica. Por último, o candidato terá também de incluir uma interação de investigação com uma entidade norte-americana.

O prazo limite para o envio de candidaturas a este prémio é dia 20 de dezembro e o processo é efetuado online, a partir de 20 de novembro, no site da FLAD.