Saltar para o conteúdo principal

GENDER RESEARCH 4 COVID-19 – Workshop online

Sob o tema “COVID 19 e Igualdade de Género: Investigação sobre os Impactos da Pandemia e Contributos para as Políticas Públicas”, a FCT e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) promovem, nos dias 23 e 24 de março de 2021, entre as 14h30 e as 17h30, um workshop online que irá incidir sobre o apoio especial a projetos de investigação “GENDER RESEARCH 4 COVID 19” lançado pela FCT. Inscrições abertas aqui e programa aqui.

Neste workshop participarão 15 dos projetos aprovados para financiamento, apresentando a investigação em curso sobre o impacto da pandemia de Covid 19 na vida de mulheres e homens. O workshop organiza-se em torno das três de linhas temáticas abrangidas por este apoio: mercado de trabalho; quotidianos, estereótipos e papéis de género; violência contra as mulheres e violência doméstica. A moderação do workshop estará a cargo de Fernanda Henriques (U. Évora) e Manuel Abrantes (CESIS), participarão como comentadoras Anália Torres (ISCSP), Heloísa Perista (CESIS), Vanessa Cunha (ICS) e Carla Cerqueira (U. Minho).

O apoio especial GENDER RESEARCH 4 COVID-19, para projetos de investigação sobre o impacto da emergência de saúde provocada pela COVID-19 nas desigualdades de género e violência contra as mulheres e violência doméstica, foi promovido pela FCT, em articulação com a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Teve como finalidade financiar projetos e iniciativas que permitam a produção e difusão de conhecimento sobre os impactos de género da pandemia provocada pela COVID-19 e da divulgação dos planos de contingência e medidas adotadas para a conter e resolver.