Saltar para o conteúdo principal

Iniciativa Portuguesa sobre a Governação da Internet 2017

Iniciativa Portuguesa sobre a Governação da Internet 2017

A edição 2017 da Iniciativa Portuguesa sobre a Governação da Internet tem lugar já no próximo dia 29 de setembro, no IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), em Lisboa. O evento é coorganizado pela FCT com a ANACOM, a APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação), a DNS.PT, o IAPMEI e a ISOC PORTUGAL.

Um painel de especialistas em diferentes áreas relacionadas com a internet, diferentes atores sociais públicos e privados e a sociedade em geral reúnem-se para debater vários temas como o futuro da Internet, a cidadania e as competências digitais, a liberdade de expressão, a confiança na Internet e a conectividade internacional.

De entre as várias sessões paralelas, destaca-se a Sessão Paralela 1, intitulada “O exercício da cidadania plena é possível sem inclusão digital?”. Aqui vão ser abordados aspetos como o papel da Internet no exercício da cidadania e quais as responsabilidades do governo, do setor privado, da academia e da sociedade civil na capacitação dos cidadãos para a utilização segura e informada da Internet, cujas mensagens serão particularmente relevantes no âmbito das prioridades definidas pelo Governo através do INCoDe.2030.

Esta iniciativa pretende informar e debater alguns aspetos principais da atual discussão, a nível mundial, sobre a Governação da Internet. As reflexões e mensagens que resultem desta Iniciativa vão contribuir para a discussão que decorrerá a nível mundial, no âmbito das Iniciativas Nacionais e Regionais, na 12.ª edição do IGF (Internet Governance Forum), em Genebra, de 18 a 21 de dezembro 2017, sob o tema “Shape Your Digital Future!”

Inscrição prévia e mais informação em www.governacaointernet.pt