Saltar para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o Ciência 2018

O Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, que irá decorrer de 2 a 4 de julho no Centro de Congressos de Lisboa, já abriu as inscrições para os participantes. Pode fazer a sua inscrição aqui.

Este ano a África do Sul é o país convidado do Encontro. Esta é uma oportunidade para os participantes do Ciência 2018 ficarem a conhecer melhor o desenvolvimento científico e tecnológico deste país, bem como as colaborações entre Portugal e a África do Sul em diversas áreas científicas.

À semelhança do ano passado, mais de 400 comunicações foram submetidas pelas Unidades de I&D FCT ao programa do evento, assim como dezenas de propostas de demonstrações das suas atividades a serem promovidas durante o encontro. As Unidades FCT poderão também indicar alunos de doutoramento para apresentarem pósteres científicos. Como anunciado, o programa do Encontro deste ano será organizado em torno de “missões” associadas a grandes desafios científicos e societais, tendo por base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030.

O Ciência 2018 é organizado pela FCT em colaboração com a Agência Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.