Saltar para o conteúdo principal

Jornadas FCCN em fevereiro

As Jornadas FCCN 2014 realizam-se já no próximo mês de fevereiro, nos dias 5, 6 e 7, na Universidade de Évora. Este evento materializa o principal ponto de encontro anual das entidades que compõem a comunidade nacional de ensino superior e de investigação, nomeadamente dos seus responsáveis por serviços técnicos de informática, arquivistas e bibliotecários.

A Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS), a b-On – biblioteca do conhecimento online, o Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) ou os serviços de vídeo disponíveis para a comunidade científica, são alguns dos temas em destaque ao longo das Jornadas.

Na edição de 2014, o programa reúne 46 oradores de 19 instituições distintas, em 57 intervenções distribuídas por duas sessões plenárias, 11 reuniões de trabalho e 6 workshops. O programa traz ainda algumas novidades em relação a anos anteriores: o número de sessões plenárias foi alargado e estarão à disposição vários workshops. Foi também criado um espaço ‘Meet the geek’ a utilizar como ponto de encontro direto com os especialistas nas várias áreas da atuação da FCCN. Realizar-se-ão ainda vários desafios dirigidos aos participantes que decorrem durante os três dias do evento.

Os registos estão abertos até dia 2 de fevereiro. Mais informações sobre o registo, programa detalhado, informação logística e alojamento disponíveis em http://jornadas.fccn.pt/.