Saltar para o conteúdo principal

Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2020

A FCT, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO abriram o período de candidatura às Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2020, que se encontra a decorrer até 18 de setembro 2020.

Na edição deste ano, o tema em destaque é a investigação na área das Alterações Climáticas, sendo que uma das quatro medalhas que serão atribuídas será prioritariamente destinada a uma proposta de investigação no âmbito do Impacto das Alterações Climáticas na Saúde ou no Ambiente, considerada relevante pelo Júri do concurso.

O concurso é destinado a todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos.

O prémio individual a atribuir tem o valor de 15 mil euros, sendo que a avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

Esta iniciativa tem origem numa parceria entre a L’Oréal e a UNESCO, celebrada em 1998. A atribuição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência surge pela primeira vez em 2004, numa iniciativa que junta à L’Oréal Portugal, a Comissão Nacional da UNESCO e a FCT. Em 16 anos, 53 jovens investigadoras foram premiadas em Portugal.

Mais informação e candidaturas na página do concurso.