Saltar para o conteúdo principal

MIT Portugal nomeou dois novos membros para o Program Governing Committee

O programa MIT Portugal conta com mais dois novos membros no Program Governing Committee (PGC): Paulo Ferrão, nomeado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e que assumirá a posição de representante das entidades portuguesas, e Dava Newman, atual Diretora do MIT Media Lab e que irá assumir o papel de representante da administração do MIT Portugal.

Paulo Ferrão é docente do Departamento de Engenharia Mecânica do Técnico (DEM), tendo sido um dos co-fundadores do Centre for Innovation, Technology and Policy Research (IN+). Foi diretor do Programa MIT Portugal de 2006 a 2016 e presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia entre 2016 e 2019. É ainda membro do “Environmental Advisory Committee” da Rolls-Royce. Dava Newman é Professora de Astronáutica do Programa Apollo no Departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT e membro do corpo docente do Programa Harvard-MIT em Ciências da Saúde e Tecnologia. Dava foi diretora do Programa MIT Portugal de 2011 a 2015 e de 2017 até junho de 2021.

O PGC é responsável pela supervisão das atividades, aprovação do plano anual e alocação de orçamento para quaisquer atividades propostas. Com estas duas novas nomeações o PGC passa de 5 para 7 membros, em que se teve em conta a vasta experiência dos novos membros e dos contributos que darão para a comunidade e dinamização das atividades do Programa.

Os restantes membros do PGC são José Paulo Esperança, Presidente da estrutura e atual Vice-Presidente da FCT; Richard K. Lester, Reitor Associado do MIT para as Atividades Internacionais, e Maria Zuber, vice-presidente para a investigação do MIT, como representantes da administração do MIT; António M. Cunha, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), representante das entidades portuguesas; e Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, representante da indústria portuguesa.

Biografia Paulo Ferrão
Biografia Dava Newman

Créditos fotográficos: Paulo Ferrão, COST website; Dava Newman, NASA