Saltar para o conteúdo principal

Novo Conselho Diretivo da FCT toma posse para triénio 2016-2018

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Manuel Heitor, presidiu à tomada de posse do novo Conselho Diretivo da FCT, numa cerimónia que contou com a presença de vários representantes da comunidade científica nacional, assim como dos colaboradores da FCT.

O Conselho Diretivo assume assim o mandato pelo triénio 2016-2018. É constituído pelo Presidente, Paulo Ferrão (diretor do Programa MIT-Portugal e Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Lisboa), pelo Vice-presidente, Miguel Castanho (Professor Catedrático e sub-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa), pelas Vogais Isabel Ribeiro (Professora Catedrática no Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Lisboa) e Ana Sanchez (coordenadora do Gabinete de Comunicação e Divulgação de Ciência do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade NOVA de Lisboa).

Durante a cerimónia de tomada de posse do novo Conselho Diretivo, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apresentou a Carta de Princípios de orientação para a FCT, onde se definem as principais linhas orientadoras para a instituição.