Saltar para o conteúdo principal

Novo website da FCT já disponível em Versão Beta

No primeiro dia do Ciência 2022 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal (16 de maio), que este ano é dedicado aos 25 anos da FCT, a Presidente da FCT, Helena Pereira, deu a conhecer o novo website da FCT. Nas suas palavras, o novo website da FCT é “algo que há muito era esperado pela comunidade científica”.

Ainda numa versão beta e numa fase de migração de conteúdos do website antigo, o novo website evidencia um completo processo de renovação e de acesso aos conteúdos, que pode ser acompanhado pela comunidade científica nacional, que poderá contribuir com sugestões, promovendo-se um diálogo produtivo com quem será o principal utilizador do website.

Pretende-se que o novo website contribua para uma maior acessibilidade e interação da instituição com os cidadãos, a comunidade científica, empresas e outras entidades congéneres, entidades públicas e programas relacionados com a ciência e a tecnologia. O novo design potencia uma arquitetura de informação mais intuitiva e clara, adequada às necessidades de comunicação da FCT e dos seus utilizadores e compatível com os dispositivos móveis usados no dia a dia, assegurando uma boa experiência de utilização.

Outras das novidades do novo site é o facto de já utilizar o novo logotipo da FCT. Em breve, o logótipo estará disponível nos seus variados formatos para ser adotado pelas diversas entidades e pessoas financiadas pela FCT nos suportes de publicitação do financiamento.

Convidamo-lo a conhecer o novo novo website da FCT.