Saltar para o conteúdo principal

Portugal volta a participar na NAFSA 2021

De 1 a 4 de junho, Portugal participará mais uma vez na NAFSA, um dos maiores eventos mundiais de internacionalização do ensino superior, que se realiza nos Estados Unidos da América. Este ano, ainda por questões e restrições da pandemia de Covid-19, o certame será realizado online e Portugal marca presença na iniciativa através da participação de 12 instituições nacionais do ensino, nomeadamente a Alcoitão School of Health Sciences, a Faculdade de Letras – School of Arts and Humanities, o Instituto Superior Técnico (Técnico Lisboa), o ISEG Lisbon School of Economics & Management – Universidade de Lisboa, o ISCTE Business School / ISCTE – University Institute of Lisbon, o ISMAI – University Institute of Maia / IPMAIA – Polytechnic Institute of Maia, o Politécnico de Leiria, o IPL – Politécnico de Lisboa, o Politécnico do Porto, a Universidade Europeia, IADE, o IPAM, a Universidade Lusófona e a Universidade Lusíada. Conta ainda com a participação da agência Erasmus+, do Study in Lisbon project da Câmara de Lisboa e do SiPN – Study in Portugal Network da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

A participação portuguesa na NAFSA 2021 está inserida no âmbito do projeto Study & Research in Portugal, do qual a FCT é uma das entidades promotoras, e é concretizada através de uma parceria conjunta entre a FLAD, a ERASMUS+ e a Fulbright Portugal.

A NAFSA é uma associação fundada em 1948 e tem como principal objetivo o desenvolvimento profissional de técnicos ligados ao setor do ensino superior, com o objetivo de acompanhar e aconselhar os estudantes estrangeiros nos EUA. Esta organização conta atualmente com 10 mil membros por todo o mundo, dedicados à internacionalização do ensino.