Saltar para o conteúdo principal

Portuguese Science and Technology Heritage will have a new Portal

(available only in Portuguese)

O património natural, científico e tecnológico português estará em breve reunido no Portal Património Conhecimento. A criação do portal é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com o Ministério da Cultura, que pretende identificar o património associado às instituições de ciência, tecnologia e ensino superior.

A primeira fase de construção do Portal decorre até 30 de janeiro, e consiste na recolha de informações. As instituições podem dar a conhecer o seu património preenchendo o formulário disponível na plataforma http://patrimonio-conhecimento.pt . Esse património será depois disponibilizado e divulgado para que possa ser utilizado por especialistas, turistas, famílias e público em geral.

Portugal tem uma herança cultural e um património nos domínios da ciência e da tecnologia ainda pouco conhecidos mas que estão em larga medida acessíveis ao público, disponíveis em coleções, bibliotecas, arquivos, museus, jardins botânicos, parques e áreas protegidas, edifícios e centros de ciência. Esta iniciativa pretende identificar, valorizar e divulgar este legado, em grande parte único na Europa e no Mundo.

As instituições que necessitem de esclarecimentos ou de apoio no preenchimento do formulário podem escrever para o endereço patrimonio-conhecimento@mctes.gov.pt.