Saltar para o conteúdo principal

Projetos de Investigação Exploratória dos programas MIT Portugal e UT Austin Portugal

A FCT abriu o período de candidaturas para Concursos de Projetos de Investigação Exploratória no âmbito das parcerias estabelecidas com os programas MIT Portugal e UT Austin Portugal.

As candidaturas enquadradas no programa MIT Portugal devem ser apresentadas até às 17h00 (hora de Lisboa) de dia 5 de dezembro de 2019, e devem visar o desenvolvimento de atividades de investigação entre universidades portuguesas e o MIT com vista à criação de soluções inteligentes. Encontra-se prevista uma dotação orçamental de 400 mil euros, sendo que o limite máximo de financiamento de cada projeto é de 50 mil euros. Os projetos devem abordar as seguintes áreas temáticas: Alterações Climáticas e Ciência do Clima; Sistemas Terrestres: dos Oceanos para o Espaço; Transformação Digital na Indústria; e Cidades Sustentáveis.

O concurso do programa UTAustin-Portugal decorre até às 17h00 (hora de Lisboa) de dia 17 de dezembro de 2019, e tem como grande objetivo mobilizar equipas de investigadores de entidades não-empresariais do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e da Universidade do Texas em Austin (UT Austin) e ainda parceiros empresariais, para atividades de investigação. Este concurso abrange diferentes áreas temáticas, nomeadamente a Computação Avançada; a Física Médica para Terapias Emergentes contra o Cancro; os Nanomateriais para Novos Mercados; e as Interações Espaço – Terra. Os projetos serão apoiados por um período máximo de 12 meses, estando prevista uma dotação orçamental de 400 mil euros.

Mais informações em concurso MIT Portugal e em concurso UTAustin-Portugal