Saltar para o conteúdo principal

Publicado Roteiro de Investigação e Inovação em Biotecnologia Marinha

 

O projeto ERA-NET (European Research Area Network) em Biotecnologia Marinha – ERA-MBT – publicou em setembro o Roteiro de Investigação e Inovação em Biotecnologia Marinha.

O Roteiro constitui-se como um documento com a finalidade de estabelecer orientações para o futuro da investigação e inovação da biotecnologia marinha Europeia, permitindo o seu crescimento dentro de uma rede orientada para a autossustentabilidade. As organizações políticas nacionais e europeias podem usar o documento no desenvolvimento de medidas que maximizem a contribuição dos bio-recursos dos oceanos para a bio-economia e para o bem-estar social. Para as agências de financiamento será uma referência essencial para identificarem áreas de investigação ligadas à biotecnologia marinha.

A FCT é membro da ERA-MBT, uma rede financiada ao abrigo do 7º Programa Quadro que reúne 19 agências de financiamento de 14 países Europeus. Esta rede tem como objetivo identificar as necessidades e carências dos seus parceiros na área da biotecnologia marinha, numa tentativa de promover práticas de cooperação para a implementação de um Espaço Europeu de Investigação em biotecnologia marinha e valorização dos bio-recursos marinhos.

Para descarregar o documento, clique aqui.