Saltar para o conteúdo principal

Semana da Ciência e da Tecnologia 2016

De 21 a 27 de novembro decorre a Semana da Ciência e da Tecnologia. A Semana integra o Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro, data do nascimento de Rómulo de Carvalho, professor de físico-química e poeta também conhecido pelo pseudónimo António Gedeão, grande responsável pela promoção da cultura científica em Portugal.

Durante a Semana C&T 2016, instituições científicas, universidades, escolas e museus vão proporcionar ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialista de diferentes áreas de conhecimento.

A Agência Ciência Viva é um dos organismos a organizar eventos nesse âmbito, tendo reunido num programa perto de uma centena de atividades. Por todo o país haverá workshops, portas abertas e visitas a laboratórios, passeios científicos, observação astronómica, exibição de filmes e documentários, visitas guiadas a museus, tertúlias, cafés de ciência e palestras.

O programa do Ciência Viva encerrará com a cerimónia de atribuição dos Prémios Ciência Viva Montepio, no dia 27 de Novembro, às 17h00, no Pavilhão do Conhecimento. Estes prémios distinguem o reconhecimento e estímulo do esforço individual e coletivo na promoção da cultura científica e tecnológica em Portugal.

Consulte o programa completo da Semana C&T 2016 do Ciência Viva.