Saltar para o conteúdo principal

Sessão de Esclarecimento Bolsa Fulbright para Investigação

A Comissão Fulbright Portugal vai organizar uma sessão de esclarecimento para interessados no programa Bolsa Fulbright para Investigação com apoio da FCT. Esta sessão será online no dia 28 de janeiro, quinta-feira, às 15h00 (hora de Lisboa).

Este programa de Bolsas Fulbright para Investigação destina-se a bolseiros de doutoramento diretamente financiados pela FCT que tenham previsto, no âmbito do seu plano de formação, a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano, e abrange todas as áreas de estudo. Para a candidatura, são imprescindíveis os bons conhecimentos de língua inglesa, a prova de concordância com o projeto por parte da instituição de acolhimento nos Estados Unidos da América, e a prova de concordância com o orientador de doutoramento.

A bolsa tem duração definida de 4 a 9 meses. Os candidatos selecionados acumulam o apoio da FCT com o da Comissão Fulbright, que lhes confere seguro complementar de saúde e acidentes durante o período da bolsa, emissão dos documentos necessários ao visto J-1, entre outros benefícios.

As candidaturas a estas bolsas terminam no dia 28 de fevereiro. Consulte o site da Comissão Fulbright para mais informações.