Saltar para o conteúdo principal

Sessão informativa sobre a COST

A FCT vai promover uma sessão informativa via webstreaming sobre a COST (European Cooperation in Science and Technology) no próximo dia 3 de abril, a partir das 10h30.

A COST tem como missão apoiar a criação de redes de cooperação transnacional entre investigadores em toda a Europa, para que de uma forma livre, aberta e em conjunto, desenvolvam as suas ideias e iniciativas. Estas redes, denominadas COST Actions, possibilitam avanços no desenvolvimento do conhecimento científico e a capacitação dos seus participantes. Portugal é caso de sucesso na COST, da qual  mais de 1.000 investigadores nacionais beneficiam atualmente, participando em mais de 95% das Ações ativas.

Convida-se a comunidade científica nacional a participar nesta sessão via webstreaming, aberta a todos os interessados que pretendam esclarecer as suas dúvidas sobre o programa.

DETALHES DA SESSÃO:
Dia: 3 de abril de 2018 (terça-feira)
Hora: 10h30-12h00.
Ligação: https://videocast.fccn.pt/live/fct/cost_info_day (não é necessária inscrição)
Teste ao sistema: Poderá efetuar um teste prévio ao seu computador antes da sessão, acedendo à ligação https://videocast.fccn.pt/live/idprovider_uab/bstear (link apenas para testes)

PROGRAMA:
10:30-11:15 – Apresentação da COST e Participação Nacional nas Ações COST
11:15-12:00 – Esclarecimento de dúvidas: Questões colocadas via Chat. Respostas dadas oralmente