Saltar para o conteúdo principal

Startups Portuguesas a caminho do Web Summit 2016

A competição, organizada pela Startup Portugal em parceria com a Web Summit, selecionou 66 projetos de empresas, em 170 candidaturas aprovadas, para representar Portugal naquele que é considerado o maior evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia à escala global. Os vencedores receberam passes Alpha para levar as suas ideias inovadoras ao Web Summit 2016.

O evento nacional contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, bem como de Paddy Cosgrave, o co-fundador da Web Summit. A lista de participantes incluiu fundadores de startups, incubadoras de empresas, investidores, empresários e especialistas em tecnologia.

Road 2 Web Summit é uma das iniciativas inscritas no programa Born from Knowledge, promovido a partir do Ministério da Ciência e Ensino Superior em articulação com o Ministério da Economia, para promover, estimular e apoiar ideias e projetos que se destacam em Portugal pelo seu potencial empreendedor e inovador. A FCT é um dos parceiros para a concretização do programa.

Conheça as 66 startups portuguesas que estarão no Web Summit 2016 em novembro.

 Créditos da imagem: @Road2WebSummit