Saltar para o conteúdo principal

Traineeships for Associate Engineers at CERN

(English version avalable soon)

CERN

Está a decorrer até 9 de fevereiro o concurso para atribuição de Bolsas de Estágios Tecnológicos para Engenheiros Associados no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear). Este concurso, que se realiza ao abrigo de um protocolo entre a FCT e o CERN, tem por objetivo proporcionar a jovens investigadores portugueses a oportunidade de realizarem formação avançada naquela organização científica internacional de referência.

Os Estágios Tecnológicos para Engenheiros Associados no CERN destinam-se a candidatos com grau académico de licenciatura ou mestrado obtidos há menos de 6 anos, ou com o grau académico de doutor obtido há menos de 3 anos, em áreas científicas e tecnológicas nos domínios da competência do CERN. Os candidatos devem ser fluentes na língua inglesa e a duração da bolsa é anual, podendo estender-se até ao máximo de dois anos, mediante aprovação da FCT.

Esta oportunidade de formação no CERN faz parte do Programa de Estágios Tecnológicos da FCT para formação avançada de jovens portugueses em grandes Organizações Científicas Internacionais, em que se incluem também o Observatório Europeu do Sul (ESO) e Agência Espacial Europeia (ESA). É pretendido que nestes estágios os candidatos desenvolvam um plano de formação complementar (on-the-job training) em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.

Mais informações sobre os Estágios Tecnológicos para Engenheiros Associados no CERN podem ser obtidas na página do concurso no sítio da FCT.


Créditos da imagem: © 2017-2018 CERN