Saltar para o conteúdo principal

“Verão com Ciência 2022” abre período de candidaturas

 

As candidaturas para o apoio especial “Verão com Ciência 2022”, promovido pela FCT, estão abertas de 16 de maio a 16 de junho de 2022. Nas edições anteriores, este apoio permitiu financiar 1175 bolsas de iniciação à investigação em 2020; e 418 bolsas de iniciação à investigação em 2021. Para a edição deste ano encontra-se prevista uma dotação orçamental 500 mil euros.

Além de estimular o desenvolvimento de “Escolas de Verão” em Politécnicos e Universidades do país, o “Verão com Ciência 2022” procura apoiar atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D, com vista à valorização da capacidade científica e tecnológica e a sua relação com a o ensino superior e a sociedade. Pretende igualmente promover a difusão e divulgação do conhecimento científico e técnico junto dos estudantes de ensino superior, com o financiamento de bolsas de iniciação à investigação para atividades presenciais de investigação científica.

Este apoio é destinado às unidades de I&D que obtiveram a classificação de Bom, Muito Bom ou Excelente, atribuída pela FCT no processo de avaliação de Unidades de I&D 2017-2018, sendo a apresentação de propostas limitada a uma candidatura por unidade de I&D.

Mais informações em “Verão com Ciência 2022”