Saltar para o conteúdo principal
Breadcrumbs

COVID-19: #EUVSVIRUS HACKATHON

Tópicos

A Comissão Europeia, em estreita colaboração com todos os estados membro da EU, promove a partir de hoje, 24 de abril, e até ao próximo dia 26 de abril, a Hackathon #EUvsVirus. A iniciativa procura envolver a sociedade civil, o setor público, inovadores e investidores no desenvolvimento de soluções inovadoras de curto prazo, no contexto dos desafios ligados ao COVID-19.

Em Portugal, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, é o embaixador nacional desta maratona informática que conta já conta com cerca de 600 portugueses registados.

A Hackathon tem vários desafios que se subdividem em temas como: saúde (equipamentos de proteção, ventiladores, testes rápidos, competências, investigação); continuidade da atividade de negócio (modelos de negócio, cadeias de valor, proteção do emprego); coesão social e política (proteção de grupos em risco ou isolados, fake news, proteção das artes e vida cultural); trabalho e educação à distância; aplicação do digital ao mundo financeiro (crowdfunding, soluções em termos de seguros de saúde, mecanismos de acesso a apoio financeiro à economia).

As melhores ideias serão apresentadas numa plataforma “EIC Covid Platform” que estará disponível antes da award ceremony prevista para o dia 30 de abril.

Participe e desenvolva as suas ideias.

Mais informações em #EUvsVIRUS challenge

Video da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=gkC6YEinomA

Download visuals: Flyer and Twitter Banner

Redes sociais: Facebook | Twitter hashtags: #EUvsVirus; #HacktheCrisis; #EUSolidarity; #StrongerTogether; #TogetherWeCan