Saltar para o conteúdo principal

Lançamento do Projeto NAU

NAU Save the Date

O Projeto NAU consiste numa iniciativa da administração pública para o ensino e formação a distância para grandes audiências. A sessão de lançamento do projeto vai ter lugar no dia 27 de setembro, pelas 9h30, no Pavilhão do Conhecimento, com a presença das diversas entidades que compõem o consórcio.

O NAU é uma plataforma através da qual a Administração Pública e o Ensino Superior irão disponibilizar cursos on-line em diversos formatos, sobre múltiplos temas e para um grande número de utilizadores. Este projeto surge de uma necessidade de agregar esforços da Administração Pública numa infraestrutura de grande capacidade para a disponibilização de cursos on-line.

O projeto, iniciado pela FCT, através da sua unidade FCCN, e que envolve desde já a participação de diversos ministérios, permitirá desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos com maior frequência e qualidade, reduzindo custos. Será uma plataforma pioneira a nível nacional, baseada na Língua Portuguesa, que atravessará mares e que será um ponto de referência da cultura Portuguesa no espaço digital. A oferta formativa será múltipla, podendo também acolher conteúdos em formato MOOC – Massive Open Online Course.

Esta cerimónia protocolar no Pavilhão do Conhecimento contará com dois convidados (keynote speakers), que farão o enquadramento desta iniciativa numa perspetiva mais alargada. Catherine Mongenet, CEO da France Université Numérique e responsável pelo projeto “France Université Numérique”, dará o seu testemunho sobre a experiência francesa nesta matéria e Pedro Guedes de Oliveira, Coordenador do INCoDe.2030, abordará a forma como a Plataforma NAU pode ser integrada com a iniciativa nacional de competências digitais.

Consulte o programa e, se desejar, confirme a sua presença no evento.